Blog do Professor Márcio

Seja bem vindo. Gosto de compartilhar ideias e sua visita é uma contribuição para isto. Volte sempre!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Bem-vindo 2011

Hoje o dia amanheceu trazendo uma chuva pesada, que se estendeu pra lá da hora do almoço. Pouca gente nas ruas, a água escoando sobre as calçadas. Ainda assim, havia fila nas casas lotéricas, a Mega-Sena da Virada prometendo 200 milhõess aos sortudos. Existe algo mais poderoso do que a esperança? Dizem que é a última que morre. Mesmo diante da improbabilidade de acertar míseros seis números, lá está ela, nos seduzindo com a força capaz de nos levantar da cama numa manhã tempestuosa, só porque há uma remotíssima chance da gente começar o Ano Novo com uma conta bancária astronômica.

Se é que não vou mesmo ganhar a loteria, ficarei com esta linda, reflexiva e sonharoramente realista mensagem de Ano Novo do mineiro poeta Carlos Drummond de Andrade:

"Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial. Industrializou a esperança fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente".

Portanto, mesmo que não acredite, não deixe que a esperança morra, porque um Ano Bom pode estar lhe esperando. É o que lhe desejo: FELIZ 2011!

2 comentários:

Unknown disse...

Feliz 2011 para você também, Márcio. Que Deus lhe conceda saúde, paz de espírito e muita determinação nesse ano que se inicia.
Foi um prazer enorme conhecer você.
Um grande beijo, meu caro amigo.

Márcio José dos Santos disse...

Muito obrigado, Zezé, pelos seus votos. Também para mim foi um grande prazer conhecê-la pessoalmente. Que Deus sustente seu entusiasmo com a vida, na conquista de coisas boas, e a alegria para desfrutá-las.
Beijão do amigo Márcio.