Blog do Professor Márcio

Seja bem vindo. Gosto de compartilhar ideias e sua visita é uma contribuição para isto. Volte sempre!

domingo, 1 de novembro de 2009

Coragem

Medo e coragem são como duas faces da mesma moeda, uma não existe sem a outra.

Pessoas normais sempre têm medo, ele permeia a vida em todos os momentos. Enquanto houver ego, sempre haverá medo. Embora nem as pessoas, nem as situações representem, em si, medo, ele pode ser despertado no seu íntimo. Portanto, ele é resultado de uma percepção. Ao ser despertado, o medo contrai as energias do corpo, atraindo exatamente aquilo que tememos.

Observe os seus medos: medo de enfrentar pessoas que você considera superiores ou mais poderosas que você, medo de exprimir os seus sentimentos, de demonstrar emoções, de fracassar, de parecer tolo, de ficar sozinho, medo de errar... Quantas vezes você ficou paralisado, quando era preciso agir?

Por outro lado, não tente viver sem medo; com uma mente sã você não o conseguirá. Aja, sim, no sentido de modificar a sua relação com ele: enfrente-o! enfrente-o! Desta maneira, ele não vai dominá-lo e, quando surgir, você saberá como lidar com ele.

Desperte a coragem que jaz dentro de você. A coragem é ingrediente da fé, abre caminho para a ação. Mesmo que suas pernas tremam e sua garganta pareça sufocada, vá, vá, vá em frente! Treine, a vida lhe proporciona, a cada dia, oportunidades para enfrentar o medo. Se você recuar, ele irá subjugá-lo; se você o enfrentar, você irá dominá-lo; conhecendo-o, você sempre agirá com cautela.

Encha o seu peito e levante a sua cabeça. Agindo corajosamente, apesar do medo, sua vida florescerá e você poderá contemplar um mundo diferente, uma vida mais ampla, onde você terá maior poder. Esta é uma escolha que a Vida lhe oferece. Esta é a sua grande conquista!

Deus sempre estará ao seu lado em sua jornada, não importa qual seja a sua escolha.

Nenhum comentário: