Existe alguma esperança? Será que realmente somos nada mais
do que uma espécie de seres sencientes correndo soltos, explodindo bombas para
provar a nossa invencibilidade, matando aqueles que julgamos criminosos para
demonstrar a nossa justiça, enquanto centenas de crianças são condenadas a
morrer de fome a cada hora enquanto nós defendemos uma economia global que
beneficia um décimo da população do planeta?
Perdemos tanto nossa mente coletiva a ponto de pensar que a
maneira de parar a violência armada é cada um de nós levar uma arma? Ou de acharmos que a destruição ambiental é necessária para que a humanidade possa sobreviver e progredir?
Perdemos tanto nossa vontade coletiva a ponto de acharmos
que não existe como parar as guerras que
provocam crises de refugiados e criam milhões de desabrigados? Ou de acharmos que não se pode deter a destruição ambiental?
Perdemos tanto nossa moral coletiva a ponto de realmente
preferirmos lançar divisões, grosserias, insultos e intimidações verbais que têm
se tornado a marca das lideranças políticas?
Um comentário:
Apenas fazendo pontos de vistas, professor Márcio!!!
Muito a propósito esta sua mensagem que nos remete a autorreflexão como cidadão deste nosso Brasil varonil que o lábaro ostentas estrelado, na medida em que, sim, devemos lá em nosso travesseiro, fazê-la, em pensamentos que poderão esclarecer-nos acerca do status quo por que passamos.
Acredito, professor, que a bem da verdade, se se trata que doravante será o “Brasil o coração do mundo, pátria evangelizadora”, necessário é que tudo isto esteja acontecendo, pra que expurgue o que não presta, dando lugar ao que presta, no que concerne a um ambiente favorável a um mundo regenerador. Neste sentido todos os pensamentos que se plasmem na egrégora do planeta têm que ser transformados em pensamentos de no mínimo desejarem fazer o bem ao próximo como a si mesmos.
O ambiente é de transição, porquanto nele acontece inclusive o que poderíamos dizer que o mesmo transcende o inexplicável.
Há uma luz no final do túnel e são poucos os que a estão enxergando-a, e, os que a enxergam devem mostrar com fraternidade que existe sim ESPERANÇA. Não mais aquela esperança sem muita certeza, mas sim com certeza de um mundo melhor, no que diz respeito a uma qualidade de vida e bons costumes entre os seres humanos.
Se disserem que estou sendo muito bíblico, não se importa com isso, pois é lá mesmo que está escrito e também são poucos os que a entenderam na mensagem apocalíptica, do que aconteceria nos “finais dos tempos”. O velho mundo está terminando e estamos no limiar de um MUNDO NOVO; cheio de alegria, muito amor e muita fraternidade entre os povos.
Uma Nova Geração!!!
Um Ciclo termina e outro começa!!!
É só uma questão de tempo!!!
Pra deleite daqueles que desejam auspiciosos conhecimentos:
https://www.youtube.com/watch?v=j-buZi7Vpac
http://www.portalser.org/
Postar um comentário