Blog do Professor Márcio

Seja bem vindo. Gosto de compartilhar ideias e sua visita é uma contribuição para isto. Volte sempre!

domingo, 20 de março de 2016

Apenas fazendo perguntas

Existe alguma esperança? Será que realmente somos nada mais do que uma espécie de seres sencientes correndo soltos, explodindo bombas para provar a nossa invencibilidade, matando aqueles que julgamos criminosos para demonstrar a nossa justiça, enquanto centenas de crianças são condenadas a morrer de fome a cada hora enquanto nós defendemos uma economia global que beneficia um décimo da população do planeta?

Perdemos tanto nossa mente coletiva a ponto de pensar que a maneira de parar a violência armada é cada um de nós levar uma arma? Ou de acharmos que a destruição ambiental é necessária para que a humanidade possa sobreviver e progredir?

Perdemos tanto nossa vontade coletiva a ponto de acharmos que não existe como  parar as guerras que provocam crises de refugiados e criam milhões de desabrigados? Ou de acharmos que não se pode deter a destruição ambiental?

Perdemos tanto nossa moral coletiva a ponto de realmente preferirmos lançar divisões, grosserias, insultos e intimidações verbais que têm se tornado a marca das lideranças políticas?

Um comentário:

Bottary disse...

Apenas fazendo pontos de vistas, professor Márcio!!!

Muito a propósito esta sua mensagem que nos remete a autorreflexão como cidadão deste nosso Brasil varonil que o lábaro ostentas estrelado, na medida em que, sim, devemos lá em nosso travesseiro, fazê-la, em pensamentos que poderão esclarecer-nos acerca do status quo por que passamos.

Acredito, professor, que a bem da verdade, se se trata que doravante será o “Brasil o coração do mundo, pátria evangelizadora”, necessário é que tudo isto esteja acontecendo, pra que expurgue o que não presta, dando lugar ao que presta, no que concerne a um ambiente favorável a um mundo regenerador. Neste sentido todos os pensamentos que se plasmem na egrégora do planeta têm que ser transformados em pensamentos de no mínimo desejarem fazer o bem ao próximo como a si mesmos.

O ambiente é de transição, porquanto nele acontece inclusive o que poderíamos dizer que o mesmo transcende o inexplicável.

Há uma luz no final do túnel e são poucos os que a estão enxergando-a, e, os que a enxergam devem mostrar com fraternidade que existe sim ESPERANÇA. Não mais aquela esperança sem muita certeza, mas sim com certeza de um mundo melhor, no que diz respeito a uma qualidade de vida e bons costumes entre os seres humanos.

Se disserem que estou sendo muito bíblico, não se importa com isso, pois é lá mesmo que está escrito e também são poucos os que a entenderam na mensagem apocalíptica, do que aconteceria nos “finais dos tempos”. O velho mundo está terminando e estamos no limiar de um MUNDO NOVO; cheio de alegria, muito amor e muita fraternidade entre os povos.

Uma Nova Geração!!!

Um Ciclo termina e outro começa!!!

É só uma questão de tempo!!!

Pra deleite daqueles que desejam auspiciosos conhecimentos:

https://www.youtube.com/watch?v=j-buZi7Vpac

http://www.portalser.org/