Blog do Professor Márcio

Seja bem vindo. Gosto de compartilhar ideias e sua visita é uma contribuição para isto. Volte sempre!

domingo, 9 de janeiro de 2011

O voo da águia

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.


Aos 40 anos ela está com: as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, culpas, rancores, ansiedades, velhas maneiras de ver e tudo que nos apega às aflições. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Nota: Autor desconhecido

Marcadores: coragem; superação; religião;renovação; voar; águia.

2 comentários:

Unknown disse...

Professor Márcio !! Meu nome é Thiago Martins de Sousa, não sei se lembrará de mim.. estudei no Soma (tanto Colégio quanto faculdade)durante toda a minha vida. Sou sobrinho de Pedro professor de português..

Artigo interessantíssimo.. Todos somos águias em potencial ! Façamos o rejuvelhecimento nosso de cada dia !
Abraços cordiais de um eterno aluno !

Márcio José dos Santos disse...

Olá, Thiago, que bacana você aqui no blog. Claro que me lembro muito bem de você; fizemos juntos uma longa caminhada, não é mesmo?
Estimo que você seja hoje um profissional de saúde, sempre em crescimento.
Um grande abraço do seu amigo
Márcio