Poucas pessoas já ouviram falar ou dão importância à intoxicação subclínica por metais pesados. Saiba o que é isto e a importância deste conceito na medicina moderna. Numa linguagem acessível, o Dr. Tsutomo Higashi, médico patologista pesquisador, discorre sobre essa doença que ganha cada vez mais importância no mundo, pelos efeitos da poluição generalizada, consumo de agrotóxicos, poeira urbana, minerações a céu aberto etc.
Veja que é possível relacionar distúrbios de comportamento, perda de memória, doenças crônicas de modo geral e cânceres com o efeito nefasto dos metais pesados (chumbo, cádmio, mercúrio, cromo e arsênio).
Clique em: Intoxicação subclínica por metais pesados.
2 comentários:
Ola! Professor Márcio!
Muito a propósito esta sua matéria, pois nos enriqueceu sobremaneira acerca do assunto em questão.
No entanto, como nos livrar das intempéries do ambiente, não é mesmo?
É evidente que nos locais onde a concentração ultrapassa os limites da agressividade entrando no ambiente da insalubridade, é aí que devemos nos ater melhor quanto aos meios de evitar danos maiores à nossa saúde, não é mesmo? Bem sabemos disso, né professor?
Fiz questão de expandir o link aos meus contatos, pois o saber não ocupa lugar, ainda mais quando se trata de um assunto que deve ser de todos nós.
Um abraço e mais uma vez, obrigado e parabéns pela grandiosa matéria.
Botari
Olá, Bottary!
Com a publicação deste vídeo espero tornar as pessoas mais conscientes de um problema ao qual os médicos, de maneira geral, não têm dado importância. Assim, não chegam às causas de muitos males, quando pessoas estão intoxicadas cronicamente por metais pesados.
Grato pela participação.
Postar um comentário