É nos momentos difíceis que você se esquece de Deus, ou até mesmo se volta contra Ele. Então, entrega-se à fadiga, ao desânimo e à desesperança. É quando a vida fica mais difícil que você frequentemente se esquece de Quem É, e dos meios que Deus lhe deu para criar a vida que desejaria. Justamente na hora do teste difícil, quando tem a chance de provar Quem É, afasta-se da fonte de todo poder.
Porém, quando tudo parece sem solução seria, mais do que nunca, hora de ir para o espaço do seu Deus. Isso lhe proporcionaria grande paz de espírito – de onde poderiam surgir grandes idéias, que poderiam ser soluções para os seus maiores problemas. Mais ainda, é somente no espaço do seu Deus que você se realiza, e esse é o único objetivo da sua alma.
Ao abrigar-se no espaço do seu Deus, você verá com extrema lucidez que tudo o que experimenta agora é transitório, mas que você não o é, você é eterno. Ao definir as condições e circunstâncias como temporais e transitórias, você poderá usá-las como meios temporais e transitórios na criação da sua experiência atual.
Então, diante da sua experiência atual – perda, conflito, doença... – é hora de se perguntar: Quem você pensa que é? E Deus, Quem Ele é? Seu problema é difícil demais para Deus resolver? É grande demais para Ele?
Mas você fica em dúvida, sem saber qual é o desejo de Deus em relação a você. Você pensa que a solução do seu problema depende do desejo de Deus; a verdade, porém, é que depende do seu. Ora, Deus lhe deseja nada mais nada menos aquilo que você deseja. Ele não julga os seus pedidos, para decidir se devem ou não ser atendidos. A lei divina é de Causa e Efeito, não de Veremos. Você pode ter tudo que escolher, e Deus lhe dará mesmo antes de pedir.
No entanto, para o bem ou para o mal, você sempre tem aquilo que cria, e a todo momento está criando. Deus não impede e nem julga aquilo que você cria, simplesmente lhe dá o poder de criar mais. Está aí o seu livre arbítrio. Se você não gostar do que acabou de criar, escolha novamente; o compromisso de Deus é lhe dar essa oportunidade.
Não se lamente se nem sempre teve o que quis, porque você constantemente teve o que escolheu. Sua vida é o resultado de seus pensamentos em relação a ela, e das escolhas que faz a cada instante. Por isso, nunca se julgue vítima da situação ou dos outros. Em relação à sua experiência atual, se está infeliz com ela, reflita sobre os seus pensamentos criativos, suas fantasias, suas palavras e atitudes; então, compreenderá o seu poder, o poder que Deus lhe deu de criar continuamente. Entenderá que a sua vida resulta das suas intenções em relação a ela.
Tudo que Deus concebeu é perfeito, criado à Sua imagem e semelhança. Você é perfeito, porque Quem o criou não criaria algo imperfeito.
Portanto, se até agora escolheu o pensamento menos importante, a idéia mais insignificante, o pior conceito sobre si mesmo, observe o que tem escolhido e escolha novamente. Escolha o pensamento mais elevado, a idéia mais magnífica e o melhor conceito sobre Quem Você É e Quem Você Quer Ser. Escolha e permaneça no espaço do seu Deus e todos os eventos se tornarão bênçãos.
Texto extraído e modificado do livro Conversando com Deus, de Neale Donald Walsch, vol. I, Agir, 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário